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Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares

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PARA ALUNOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

Prezado(a) Usuário(a),

Os formulários abaixo estão divididos por assunto, para facilitar o encontro dos mesmos. Todos os formulários estão de acordo com as normas vigentes da USP e do Programa de Tecnologia Nuclear. Em cada formulário, há um conjunto de instruções extraídas do Regimento e/ou da Norma do Programa.
Formulários preenchidos incorretamente ou sem as assinaturas exigidas, não serão aceitos pela Secretaria de Pós-Graduação.

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1. FORMULÁRIOS PARA INGRESSO NA PÓS-GRADUAÇÃO

1.1. Requerimento e Ata de Exame de capacidade- neste formulário o candidato solicita o exame e sugere a Comissão Julgadora. A Comissão Julgadora deverá ser sugerida antes da Reunião da CPG e o exame deverá ser realizado após a aprovação da sugestão da Comissão Julgadora pela CPG, a ser confirmado na deliberação da CPG. A Ata deverá ser entregue à Secretaria de Pós-Graduação após a realização do Exame, com as assinaturas devidas, para homologação da CPG.

1.2. Requerimento e Ata de Prova Específica para Doutorado Direto - neste formulário o candidato ao curso de doutorado direto solicita o exame e sugere a Comissão Julgadora. A Comissão Julgadora deverá ser sugerida antes da Reunião da CPG e o exame deverá ser realizado após a aprovação da sugestão da Comissão Julgadora pela CPG, a ser confirmado na deliberação da CPG. A Ata deverá ser entregue à Secretaria de Pós-Graduação após a realização do Exame, com as assinaturas devidas, para homologação da CPG.

1.3. Roteiro para elaboração de plano de trabalho - passos básicos para montagem do plano de trabalho. Preencher o formulário do Comitê de Ética em Pesquisas com Animais ou de Ética de Pesquisa em Seres Humanos ou de Biossegurança, quando pertinente, e submetê-lo para aprovação do respectivo Comitê.

1.4. Pedido de matrícula na Pós-Graduação - conjunto de documentos que devem ser preenchidos e assinados para matrícula. Retire a pasta para arquivo dos documentos na secretaria do Centro em que seu Orientador trabalha.

1.5. Solicitação de equivalência de título de Mestre - apenas para alunos de Doutorado cujo título de mestre foi obtido fora do Brasil. Neste formulário o aluno solicita a equivalência do título de Mestre objetivando a contagem de créditos. Para títulos de Mestre obtidos no Brasil, que tenham validade nacional, não é necessário este procedimento.

1.6. Comprovação de Proficiência em Ingles - Exame Externo - o candidato apresenta, para análise da CPG, comprovante de proficiência na língua inglesa de exame externo ao IPEN.

1.7. Comprovação de Proficiência em Português - o candidato estrangeiro apresenta, para análise da CPG, comprovante de proficiência na língua portuguesa ou solicita exame elaborado pela CPG.

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2. FORMULÁRIOS PARA ALUNOS MATRICULADOS

2.1. Matrícula em Disciplinas - utilizado para inscrição em Disciplinas por alunos especiais e regulares.

2.2. Cancelamento de matrícula em disciplina - deverá ser preenchido quando o aluno desejar cancelar uma disciplina em que está matriculado. Atentar para os prazos no calendário do trimestre.

2.3. Requerimento de aproveitamento de créditos em disciplinas - utilizado para solicitar aproveitamento dos créditos obtidos em disciplinas cursadas como aluno especial ou créditos excedentes obtidos no mestrado a ser aproveitado no doutorado ou disciplina cursada fora da USP.

2.4. Requerimento de atribuição especial de créditos - utilizado para contar créditos por publicações em periódicos, congressos, Estágio PAE, e outros. Verificar parâmetros e limites.

2.5. Requerimento de Exame de Qualificação - Apenas para alunos de Doutorado. Neste formulário o aluno solicita o exame, o orientador avaliza a solicitação, sugere a Comissão Julgadora e a CPG homologa, após análise na reunião. A banca deverá ser indicada antes da Reunião da CPG e o exame deverá ser realizado após a reunião, com a confirmação da banca na deliberação da CPG.

2.8. Cadastro de participante de Comissão Julgadora - deverá ser preenchido quando um professor integrante de Comissão Julgadora de Exame de Qualificação ou Defesa não tiver cadastro na USP.

2.9. Requerimento de Depósito de Tese ou Dissertação (Regimento Novo) - Utilizado para comunicar à CPG que o trabalho está finalizado. O orientador deverá ainda indicar a comissão julgadora.

2.10. Requerimento de Depósito de Tese ou Dissertação (Regimento Antigo) - Utilizado para comunicar à CPG que o trabalho está finalizado. O orientador deverá ainda indicar a comissão julgadora.

2.11. Capa(frente-verso), Folha de Rosto e Capa do CD - Dissertação- para alunos de Mestrado, utilizar na versão depositada para defesa e na versão final.

2.12. Capa(frente-verso), Folha de Rosto e Capa do CD – Tese - para alunos de Doutorado, utilizar na versão depositada para defesa e na versão final.

2.13. Relatório para COSEAS - deverá ser preenchido por alunos que solicitarão o Bilhete do Estudante (transporte).

2.14. Solicitação de trancamento de matrícula - para aluno com algum problema que impeça a continuidade do curso. Após aprovado, suspende todas as atividades da Pós-Graduação e a contagem do prazo.

2.15. Solicitação de auxílio financeiro - USP

2.16. Solicitação de financiamento da participação em eventos científicos nacionais e internacionais

2.17. Solicitação de financiamento para trabalho de campo

2.18. Solicitação de confecção de pôsteres para eventos científicos

2.19. Solicitação de financiamento de transporte para participantes externos de comissão julgadora de Tese de Doutorado

2.20. Solicitação de financiamento para publicação de Artigos Completos em Periódicos

2.21. Requerimento de Apresentação de trabalho na Disciplina "Tópicos Especiais de Tecnologia Nuclear” - Neste formulário o aluno solicita a apresentação de trabalho, o orientador avaliza a solicitação e sugere a Comissão Julgadora. O aluno entrega o formulário devidamente preenchido ao Professor Coordenador da disciplina em que estiver matriculado para conhecimento e aprovação.

2.22. Folha de nota de apresentação de trabalho - deverá ser preenchido e entregue ao Professor Coordenador da disciplina "Tópicos Especiais de Tecnologia Nuclear” no dia apresentação do trabalho.

2.23. Relatório de Atividades Acadêmicas dos alunos da Pós-Graduação - utilizado para os alunos, regularmente matriculados no Programa de Tecnologia Nuclear, apresentarem o relatório semestral/anual de atividades acadêmicas.

2.24. Atestado de Videoconferência - utilizado para os orientadores indicarem os integrantes de comissão julgadora, de exame de qualificação ou de defesa que participaram da sessão por meio de videoconferência e também para cada participante de tal comissão julgadora autorizar o uso de sua imagem e cessão de direitos autorais.

2.25. Solicitação de prorrogação de prazo - neste formulário o candidato solicita prorrogação do prazo limite para depósito da dissertação ou tese.

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3. FORMULÁRIOS PARA ALUNOS TITULADOS

3.1. Ações após a titulação - conjunto de ações a serem implementadas após a defesa e pedido de diploma.

3.2. Solicitação de serviço - utilizado para encadernação dos exemplares de teses e dissertações na gráfica do IPEN.

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